Ser mulher não é só ser dona de casa. Ser dona de casa é assim a profissão mais digna e cansativa que existe. Para o ser é necessário nascer com aquelas características tão necessárias para o bom desempenho das mesmas. O que significa ser plena na higiéne do lar, no tratamento das roupas, nos cuidados, cada vez mais necessários na preparação das refeições, para que se possa comer mais saudavelmente! Depois é ainda necessário e importantíssimo estar permanentemente atenta ás crianças e jovens que embora tenham actualmente uma informação a nível geral nunca comparável ás dos nossos pais, são também confrontados com todo o tipo de perigos inexistentes outrora, tais como: as novas tecnologias e os perigos que com elas advêm , acompanhadas sim, por uma informação global muitíssimo mais rica! mas também aqui a mulher para além de estar atenta, tem também que estar informada e formada para dar resposta cabal a este grande feito que é criar, educar e fazer dos seus filhos uns homens de H, no futuro! Perguntam e o Pai onde está? Por mais evoluídos que sejam continuam a dizer que estão a ganhar dinheiro para sustentar a casa!!!!! Mas então as mulheres não precisavam da correria constante para ir também, ganhar dinheiro para ajudar a sustentar a casa? não é verdade? Eu hoje, estou nesta, porque.....o meu dia, foi de facto dedicado ao lar, sem intelecto nenhum e isso para mim é um verdadeiro tormento!!!!! vamos alegrar isto com mais um boneco ok?
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
sábado, 25 de outubro de 2008
Os gatos
Pretos,Brancos amarelos às riscas, eles são sempre aqueles bichinhos que quase todos gostamos e alguns adoram! Obviamente que não tenho nenhum porque dão muito trabalho preocupação e para além disso, quando se quer ir de Fim-de-Semana ou férias é um problema porque não tenho a quem os deixar, por isso só desenhados ou pintados como estes!!!!!! e não estão tão lindos ??????????????? bjs
sábado, 18 de outubro de 2008
Os Afortunados
Depois de estacionadas as minhas artroses resolvi fazer um check-up dado que este ano ainda não o fiz. depois de passar todas as burocracias de ir para o Centro de Saúde às 7 horas da matina para ver se arranjo consulta na médica que de algum modo têm acompanhado este meu processo,(pois vivo nesta abençoada terra vai fazer 4 anos e continuo sem ter médico de família) novíssimo para mim, mas que pelo jeito me vai acompanhar durante o resto dos anos que por aqui ande neste nosso belo cantinho! Às 8 horas abre o Centro de Saúde e lá consigo a bendita consulta ás 12h15m.A bateria de exames é passada e depois ponho a Máquina a funcionar para a realização dos mesmos. Surpresa das surpresas! então não é que em clínicas de diagnóstico bem credenciadas,ou nem por isso! a maior parte dos exames só são feitos se tivermos acordo, isto é um seguro de saúde? Então não é que as meninas que atendem o telefone, meninas porque na maior parte dos casos devem rondar a faixa etária dos 30 anos, pura e simplesmente dizem não trabalhamos com a caixa!!!! imaginem, que falta de cultura??? ou atenção??? há muitos anos que a tal caixa se chama S.Social ,que tristeza! Ser pobre e ainda pior, não ter seguro de saúde, creio que por muito que este me custe a pagar, tenho que fazer das tripas coração e tenho mesmo que o conservar, pois se já é tudo tão difícil com ele! imagina sem o dito cujo!!!!!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)